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Quanto ao serviço de transporte de crianças, António Almeida explicou que "a ideia é fazer com que as pessoas que chegam a Lisboa com uma criança possam deixar o carro num parque e usufruir de um serviço especializado de transporte da criança à escola, reduzindo as deslocações dentro da cidade".
A EMEL vai ter nove parques de estacionamento à entrada da cidade com este serviço, em colaboração com a Easy-Bus, uma empresa de transporte de passageiros.
"Num mês de estacionamento e com o transporte um vez por dia da criança o utente paga cerca de 120 euros. Já se for duas vezes por dia, o preço ronda os 140 euros", disse a administradora da Easy-Bus, Leonor Gomes, citada pela ‘Lusa'.
A EMEL está a estudar também, com a EDP, a possibilidade de os parquímetros fixos, espalhados pela cidade, poderem carregar os carros eléctricos.
"É necessário encontrar uma solução para os carros eléctricos. Porque é que não hão-de se abastecer nos parquímetros?", interrogou António Almeida, acrescentando que "o ideal seria ter o projecto finalizado antes de 2011, quando se iniciar o processo de substituição de parquímetros".
O artigo completo aqui.
É bom percebermos que começam a acontecer gestos que facilitam o uso de transportes mais “limpos” e de gestos de partilha. Parabéns à emel!
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